sábado, outubro 18, 2003

Abandono do OCIO

Contemplando a flacidez que tomou conta do meu corpo, resolvi que era hora de comecar a ter alguma atividade fisica e quem sabe ate mudar alguns habitos alimentares (vou contar com a ajuda de alguem pra isso hehe).
Oportunamente meu amigo Everson me convidou pra jogar tenis (tenis?!?!?! eu nunca joguei isso na minha vida, mas vamos la!).. cerca de uma hora de "jogo" foi suficiente pra perceber que eu nunca vou ser como o guga..
Pouco depois, numa infeliz tentativa de me redimir, fomos jogar basquete, que eu nao era ruim nos tempos de guri, mas que hoje sou um desastre (nao consegui enterra direito numa tabelinha infanto-juvenil!!)
A noite o pessoal, pra comemorar o aniver do sr. Ricardo Mello, foi no boliche, e confirmei o que ja sabia, nao levo jeito pra boliche tambem! Depois no Pool rolou sinuca, pelo menos eu ja to pegando o jeito.. eu acho..
dia divertido!!
e..
FELIZ ANIVER RICARDO! hehhehe =oD

terça-feira, outubro 14, 2003

Fechando a Trilogia..

"Em algum lugar ha ainda povos e rebanhos, mas nao entre nos, meus irmaos: aqui ha estados.

Estado? O que eh isso? Pois bem! Agora abri-me vossos ouvidos, pois agora vos direi minha palavra da morte dos povos.

Estado chama-se o mais frio de todos os monstros frios. Friamente tambem ele mente; e esta mentira rasteja de sua boca: "eu, os estado, sou o povo".


Eh mentira! Criadores foram os que criaram os povos e suspenderam uma crença e um amor sobre eles: assim serviam a patria.

Aniquiladores sao aqueles que armam ciladas para muitos e as chamam de estado: suspendem uma espada e cem apetites sobre eles.

Onde ainda ha povo, ali o povo nao entende o estado e o odeia como olhar mal e pecado contra costumes e direitos.

Este signo eu vos dou: cada povo fala sua lingua de bem e mal: esta o vizinho nao entende. Sua propria lingua ele para si em costumes e direitos.

Mas o estado mente em todas as linguas de bem e mal; e, fale ele o que for, ele mente - e o que quer que ele tenha, ele roubou.

Falso é tudo nele; com dentes roubados ele morde, esse mordaz. Falsas sao até mesmo suas visceras.

Confusao de linguas de bem e de mal: este signo vos dou como signo do estado. Em verdade, eh a vontade de morte que este signo indica! Em verdade, ele acena aos pregadores da morte!

Sao demasiado muitos os que nascem: para os superfluos foi criado o estado!"


Friedrich Nietzsche - "Assim falou Zaratrusta"

obs1: Paquiderme (ou seria "peterderme"?), essa foi pra ti! hehehehe =oP
obs2: bah.. e pensar que isso tudo comecou com um post do Daniel sobre o campo magnetico da terra...... =oP

segunda-feira, outubro 13, 2003

MUNDO SEM FRONTEIRAS(um post de quem nao tem mais nada para falar)

Segundo consta, a merda comecou a mais ou menos 13 mil anos na regiao conhecida como Crescente Fertil (onde hoje é israel, faixa de gaza, jordania, e que de fertil tem muito pouco). Essa regiao era passagem obrigatoria de quem fosse viajar entre 3 grandes continentes (2 na verdade, considerando a eurasia como sendo um unico supercontinente, o outro, por exclusao ,eh a africa), resultando entao em intercambio necessario com outros povos, culturas, assimilando deles seus conhecimentos em diversas areas.
Nao fosse apenas a excelente localizacao geografica, era tambem uma regiao fertil, apta ao cultivo de plantas, e com grande numero de animais domesticaveis, possibilitando, entao, pela primeira vez na historia da humanidade, o assentamento de comunidades humanas razoavelmente numerosas e dando origem ao que chamamos de civilizacao..
E o que essa lorota tem a ver com "fronteiras"?
Foi nesse momento, em que um idiota resolveu que nao precisava mais caminhar 200km por ano para caçar ou coletar, e que podia produzir mais do que podia consumir (e usar isso pra conseguir vantagens com o idiota adjacente), que surgiu tambem a nocao de fronteira.
Se antes entre tribos nomades e semi-nomades ja haviam diferencas, agora entao elas seriam agravadas, e mais ainda ao longo de milhares de anos.
O mundo hoje nao tem misterios, é pequeno, e tu compra ele na livraria da esquina.. e o que tu ve é uma verdadeira miriade de linhas imaginarias dividindo, as vezes aletoriamente (caso de muitas regioes da africa), "nacoes", povos, culturas.. pessoas.. (alias, o mapa-mundi me parece meio eurocentrico, mas nao vem ao caso).
Se mata e se morre por territorio (ou "nacao", os dois se confundem no mas das vezes), e isso pra mim ja nao faz sentido nenhum: nao existem "fronteiras", e as diferencas entre as pessoas (mesmo linguistica) podem ser superadas com cooperacao, o que alias, me parece mais vantajoso..
Eu continuo achando o humano uma criatura egoista e egocentrica ao ponto de criar um Deus a sua propria imagem e semelhanca. Era Thomas hobbes que dizia que o homem é egoista por natureza? concordo com ele.