sexta-feira, julho 14, 2006


Da série “frases memoráveis”

Contar as horas é muito difícil... Mas agora descobri uma coisa naminha agenda, para a qual nunca dava bola antes. Olha aqui, embaixo dadata tem a informação de quantos dias faltam para terminar o ano.Hoje, quinta-feira, faltam 171 dias! Amanhã, sexta, serão 170.Graaaaças a Deus!”

Cláudio Lembo, governador de SP, quando perguntado se ainda contava as horas para o término de seu governo. Esse sujeito é genial!

quarta-feira, julho 12, 2006

OSPB, EMC e.. Filosofia?!

Reparem:

Uma decisão do CNE (Conselho Nacional de Educação) divulgada nesta sexta-feira torna obrigatório o ensino de sociologia e filosofia no ensino médio em todas as escolas do país”.

Nada contra a sociologia, muito menos contra a filosofia, mas alguém aí já entrou em uma faculdade de alguma dessas disciplinas? Quando li a notícia tive algo como um flashback: Organização Social e Política do Brasil (OSPB) e Educação Moral e Cívica (EMC), disciplinas criadas pelos milicos para doutrinação política da gurizada. Vão criar também a disciplina História Geral da África e do Negro no Brasil, mas essa é uma outra estória. Claro, o lobby da companheirada também fez um bom trabalho garantindo empregos para aquele monte de comrades formados em Filosofia e Sociologia (é uma mãe esse nosso Estado) que não sabiam o que fazer da vida. Outra dúvida que tenho é no que diz respeito à carga horária: será aumentada ou algumas disciplinas menos importantes como português, matemática e física serão simplesmente substituídas?

terça-feira, julho 11, 2006


PSOL e a (in)segurança pública

Candidato do PSOL ao governo do Rio diz que acabará com Caveirão.

O Caveirão é o veículo blindado usado pela PM do Rio para subir o morro sem que seus homens virem uma pasta de carne disforme pela fuzilaria dos traficantes entrincheirados no alto da favela. Agora o senhor Temer, candidato ao governo do estado, quer liquidar com o Caveirão, ou melhor, transformá-lo em veículo para levar assistência social ao morro. Pior: está entre os principais pontos do projeto de segurança pública do sujeito. Nada contra assistência social, “mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Transformar um veículo policial tático em um carrinho para assistentes sociais é só mais uma das coisas cretinas que andam a dizer por aí, mas bem de acordo com a idéia de que se deve tratar a bandidagem com carinho e “direitos humanos”. Algo me diz que o PSOL está interessado nos votos desse pessoal...

O próximo passo é obrigar os homens do BOPE a vestir o branco no lugar do uniforme negro, levar flores no lugar dos fuzis e subir o morro cantando hinos da paz. O tráfico os receberá de braços abertos e todos viverão felizes para sempre.
Os sempre geniais cartoons do Cox and Forkum!