sábado, maio 27, 2006

Bowling With INRI Cristo

sexta-feira, maio 26, 2006

PANIS

ET CIRCENSIS

quinta-feira, maio 25, 2006


Rapidinhas

“Los problemas de Brasil son 2: los extiernos e los intiernos. Los extiernos son Morales e los intiernos son imorales!”
Boa essa! rsrs

Dica da Nova Corja : Ajude um blogueiro. Escreva e mande sua tese sobre como, depois de tudo o que já aconteceu até agora, o Lula e o PT lideram tão absolutamente as pesquisas eleitorais.

"É só uma oportunidade, no caso de se precisar".
A primeira-dama Marisa Letícia da Silva, quando perguntada porque havia pedido a nacionalidade italiana, para si e para seus filhos, durante a gestão de seu marido, o presidente da república Luis Ignaro Lula da Silva.

O Audioslave fez uma apresentação na ilha-prisão de Cuba. Adoro quando comunistas da velha cepa se dobram ante a terrível e irresistível cultura pop estadunidense. Vai ser lançado também um DVD capitalista com o show e alguma ladainha ideológica bem hipócrita.

Identidades Raciais

É uma boa forma de combater o racismo, a proposta por esse projeto de lei 3.198/2000. Cotas raciais, compensação e reparação histórica, alteração em livros didáticos e, a mais surpreendente, discriminação racial do indivíduo em documentos de identidade. Sim, constará em alguns de nossos documentos a “raça” a qual pertencemos, caso o projeto de lei seja efetivado. Faz algum sentido: se querem favorecer uma determinada parcela da sociedade, baseado meramente na cor da pele, através de cotas e coisas do tipo, tem mais é que discriminar na fonte mesmo. As certidões de nascimento também serão alteradas a partir da vigência da lei para constar a raça. Logo será instituído em nossa republiqueta um regime racial segregacionista – brancos e negros regidos por leis especiais e diferenciadas, sendo que negros serão todos aqueles que são miscigenados, e brancos só os que tal miscigenação não é tão evidente (“Para efeito deste Estatuto, consideram-se afro-brasileiros as pessoas que se classificam como tais e/ou como negros, pretos, pardos ou definição análoga”). Resultado? Nossa enorme população MESTIÇA será, para efeitos legais, considerada NEGRA, e os demais infelizes que mesmo não sendo de linhagem pura, mas não apresentarem o devido tom de cor, ou cabelo suspeito, serão considerados brancos. O estrangeiro que ler estatísticas sobre nosso país verá, para sua surpresa, que 80%, ou mais, da população brasileira é negra e uma minoria insignificante é branca. Sem meio termo. “Decerto existe um apartheid no Brasil!”, pensará o incauto sujeito. E não estará de todo equivocado...

Do blog do Janer: “Consta que uma lei aprovada ontem no Parlamento iraniano obrigará os judeus que vivem no Irã a usar uma listra amarela costurada em suas roupas. Os cristãos usarão uma listra vermelha e os zoroastristas uma listra azul.”

Vivemos tempos de escuridão.

Texto interessante: http://txt.estado.com.br/editorias/2006/04/30/pol106674.xml

quarta-feira, maio 24, 2006



Pensamento Lulístico

"Este país tem um tipo de político que não gosta de pobre, tem um tipo de político que não respeita os trabalhadores, que acha que a gente dar dinheiro para a pessoa comprar arroz e feijão é assistencialismo".
Apedeuta, sobre como transformar o país em um enorme curral eleitoral.

segunda-feira, maio 22, 2006


Cláudio Lembo, o liberalismo tupiniquim e a burguesia branca

" Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa. Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para este país".

"Se nós não mudarmos o cerne da minoria branca brasileira, não vamos a lugar algum. A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações".

Cláudio Lembo, por ocasião das ações do crime organizado.

Terra notícias (Bruno, quero meus 10 pila depois, rsrs)

Lembo é do PFL, ou seja, é um dos tais neoliberais odiados pela esquerda nacional, mas o discurso dele em nada difere de partidários do PSOL, PT ou PSTU. E não é um caso isolado. Alckmin, o neoliberal mor, pretende não só dar continuidade ao assistencialismo desmiolado que guia nosso atual governo, mas até mesmo ampliá-lo, caso eleito (tempos atrás coloquei qualquer coisa sobre o assunto por aqui). Isso não me parece muito liberal, no sentido político-ideológico do termo.

Não tendo candidato, estou tentado a votar no Enéas. É o melhor voto de protesto que eu consigo imaginar. Se ele bater a doida da Heloísa Helena me dou por muito muito feliz. Mas acho difícil. Pena.