sexta-feira, março 03, 2006

Maria e a Marvel

A inspiração da Marvel para seus super-heróis pode ter origem católica, segundo esse dogma da Santa Igreja do ano de nosso senhor de 1950. Dona Maria, sem usar qualquer tipo de mecanismo tecnológico como asas, motores ou hélices, alçou um vôo de glória aos céus. Segundo esse recente dogma, todo cristão católico (triste sina) que duvidar dessa façanha digna de um herói de quadrinhos, pode sofrer a danação eterna.

Definição solene do dogma
44.
"Pelo que, depois de termos dirigido a Deus repetidas súplicas, e de termos invocado a paz do Espírito de verdade, para glória de Deus onipotente que à virgem Maria concedeu a sua especial benevolência, para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e triunfador do pecado e da morte, para aumento da glória da sua augusta mãe, e para gozo e júbilo de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos s. Pedro e s. Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que: a imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial".

45.
Pelo que, se alguém, o que Deus não permita, ousar, voluntariamente, negar ou pôr em dúvida esta nossa definição, saiba que naufraga na fé divina e católica. (...)Dado em Roma, junto de São Pedro, no ano do jubileu maior, de 1950, no dia 1° de novembro, festa de todos os santos, no ano XII do nosso pontificado.

Eu PIO, Bispo da Igreja Católica assim definindo, subscrevi.

quarta-feira, março 01, 2006



“Nem todo muçulmano é fanático, Carlos!”

Verdade, só a grande maioria. Achei hilária essa demonstração de inocência infantil em uma cidade do Paquistão, Karachi, quando cinco mil crianças entre 5 e 10 anos exigiram o enforcamento do cartunista responsável pela caricatura do profeta. Houve também a já tradicional queima de bandeiras, com a grande novidade da bandeira nacional dinamarquesa, além da americana e da israelense. Queima de bandeiras é um ritual indispensável em qualquer evento social que una comunistas e fanáticos islâmicos.. Eu não tenho respeito por essa gente selvagem. O protesto foi organizado pelo principal partido político/religoso do país, Jamaat-e-Islami, o que me leva a crer que é o que possui maior apoio da população. Na página oficial eles defendem causas humanitárias como apoio a órfãos e sem-tetos. Lindo.

Na foto um pequeno menino-bomba, orgulho de seus pais. Bom, exceto talvez pela camiseta da nike...
Mais aqui.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Uma pequena esperança

Dia desses escrevi que sobre os ombros de artistas e intelectuais está o futuro do Ocidente, e que a essas pessoas não falta coragem. Mas o que essa senhora, uma psicóloga expatriada da Síria, fez na Al-jazeera, maior rede de TV árabe/islâmica, me deu arrepios. Falando na cara de um mullah, e certamente para uma multidão islâmica que não pensaria duas vezes antes de lhe arrancar a cabeça, expôs em poucas palavras a hipocrisia e o atraso das nações teocráticas e totalitárias do Oriente Médio. Seu nome é Wafa Sultan.
Outro fato que dá certa esperança é que foi concedido a essa mulher um espaço para lançar idéias heréticas sobre islamismo na maior rede de TV islâmica do mundo.


Al-Jazeera TV (Qatar) - 2/21/2006 - 00:05:28
“The clash we are witnessing around the world is not a clash of religions, or a clash of civilizations. It’s a clash between two opposites, between two eras. It’s a clash between a mentality that belongs to the Middle Ages and another mentality that belongs to the 21st century. It is a clash between Civilization and backwardness, between the civilized and the primitive, between barbarity and rationality. It’s a clash between freedom and oppression, between democracy and dictatorship. It’s the clash between human rights, on the one hand, and violation of these rights, on the other hand. It’s a clash between those who treat woman like beasts, and those who treat them like humans beings. What we see today is not a clash of civilizations. Civilizations do not clash, but complete.”
Wafa Sultan

Confira o resto aqui.

domingo, fevereiro 26, 2006


La pedagogía del paredón
"Para se condenar homens ao pelotão de fuzilamento, evidências judiciais são desnecessárias; tais procedimentos não passam de um arcaico detalhe burguês. Isto é uma Revolução! E o revolucionário precisa se tornar uma fria máquina de matar movida a puro ódio. Precisamos criar a pedagogia do Paredão!"
Ernesto "che" Guevara