sábado, fevereiro 11, 2006

Filosofia do motorista fiadaputa portoalegrense

Quando quiser abandonar o carro no meio da rua, ligue o pisca-alerta;
Quando quiser que o semáforo abra mais rápido, buzine;
Quando quiser fechar alguém, feche;
Quando estiver angustiado, aborrecido ou de saco cheio, compartilhe sua agonia com todos a seu redor afundando a mão na buzina.
Deve funcionar pra alguma coisa.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Cota nossa de cada dia

Deu na Zero Hora. Agora o novo projeto cotista, que já foi votado na Câmara, demanda por metade das vagas em universidades federais para egressos do ensino público e para descendentes de africanos. Mas quem acredita que isso satisfez a comunidade afro se engana, o “Movimento Negro Unificado” considerou a iniciativa “tímida” - querem mais (80%, quem sabe). Ao menos o MSU (Movimento dos Sem Universidade, que tem como slogan a frase “pelo fim dos latifúndios na educação”) recebeu bem o projeto. Vale lembrar que é 50% das vagas em qualquer curso e em qualquer turno (ah, medicina nunca foi tão fácil..).
Como andam a dizer por aí, "não seja burro, seja afro-descendente".

Torço para conseguir um emprego antes que essa maldita falta de melanina me exclua em algum concurso público...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Estranhas Similitudes
"Enlouquecido com fúria irei manchar meu rifle de vermelho ao abater qualquer inimigo que caia em minhas mãos! Minhas narinas se dilatam ao saborear o odor acre de pólvora e sangue. Com as mortes de meus inimigos eu preparo meu ser para a luta sagrada e me junto ao proletariado triunfante com um uivo bestial." Alah Akbar! Ou melhor.. Viva la revolucion!
Ernesto "Che" Guevara, Diário de viagem, 1951-52

quarta-feira, fevereiro 08, 2006


Atendendo ao pedido de meu amigo Daniel para colocar uma caricatura de algum santo católico, lembrando muito acertadamente que os cristãos também já mataram por religião (apesar de que já se passaram alguns séculos desde então), vou colocar esse cartoon de Jesus, estranhamente feito por um cristão europeu. Devo lembrar, todavia, que por causa de cartoons nem cristãos e nem judeus mataram ou criaram algum incidente internacional, e é só entrar em sites pró-Palestina ou pró-islamismo para encontrar alguns exemplares de caricaturas anti-semitas ou charges anti-ocidentais (ou anti-EUA).
art by Alen Lauzan Falcon

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Clique na imagem para ampliar

Mais em http://cagle.com/news/Muhammad/main.asp

Como eu sou um sujeito tosco e incorreto, vou postar uma série de cartoons divertidos sobre essa gente divertida!
CARTUNISTAS BLASFEMOS DO MUNDO UNI-VOS!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006



Insânia islâmica

Não é de agora que venho chamando atenção para o crescimento da tensão mundial entre mulçumanos e não-muçulmanos. Desde os episódios que tiveram lugar principalmente (mas não tão somente) na França, a coisa cresceu e se espalhou de forma alarmante, principalmente no Ocidente, onde absolutamente qualquer besteira é motivo para despertar a fúria e a insânia dessa gente fanática.
Quatro embaixadas destruídas (da Noruega e da Dinamarca), boicote internacional aos produtos de origem escandinava, queima de bandeiras dinamarquesas, espancamento de cidadãos desses países, assassinato de um padre católico, perseguição aos editores de jornais que publicaram as caricaturas, manifestações em todos os países onde existem mulçumanos, alguns com morte como no Afeganistão, a invasão de um prédio da União Européia por quinze homens mascarados e armados, que gritavam palavras de ordem contra o Ocidente e a Dinamarca. Some a isso os milhares de carros, casas, igrejas e todo tipo de propriedade que foi destruída durante os distúrbios franceses por imigrantes islâmicos, e pode-se ter uma vaga idéia do que está acontecendo.
Em textos anteriores eu já havia também falado sobre o fato de que um muçulmano, a despeito das leis e costumes do país onde se encontra, deve prestar obediência tão somente à lei islâmica, a Shari´a, coisa endossada inclusive por organizações islâmicas oficiais sediadas na Europa. Talvez isso explique porque as teocracias do Oriente Médio se sintam no direito de legislar sobre as democracias do Ocidente, uma vez que tentam, por todas as vias, instituir a censura religiosa nesses países. Se a Dinamarca, ou qualquer outro país, se dobrar a vontade do Islã, e censurar o livre pensamento de seus cidadãos e castrar a liberdade de imprensa por temer a grande cimitarra árabe, as democracias populares terão se mostrado mais fracas do que as teocracias totalitárias, e o Ocidente enfrentará sua mais grave crise.

Mas garanto uma coisa: as caricaturas não são os verdadeiros motivos para a explosão de raiva islâmica, foram apenas um pretexto que encontraram para declarar guerra ao inimigo que a muito odeiam, e essa guerra vai longe. Só não vê quem não quer, e parece que muita gente não quer ver.

ALAH AKBAR!

obs: se alguns acreditaram no engodo elaborado pelos imigrantes franceses de que sua revolta era social e econômica, e não religiosa e cultural, não custa lembrar que esses problemas inexistem na Dinamarca, ou existem de forma insignificante. E que o jornaleco que publicou as caricaturas era do interior e sem expressão nacional.

domingo, fevereiro 05, 2006


Eco-cretinice

Eu nunca tive muito respeito por ambientalistas, dos que conheço a maioria adora fazer constatações alarmistas sobre aquecimento global, fim do mundo e do impacto ambiental causado pela pesca na lagoa do peixe (*piada interna*), além de recorrer àquela fábula do passarinho que faz sua parte para combater um incêndio florestal levando água no bico. O bicho morre e não faz nenhuma diferença.
Mas agora os ambientalistas levaram a coisa a um nível mais elevado de cretinice: querem arregimentar 600 milhões de pessoas pra pularem juntas no dia 20 e julho desse ano para mudar a órbita do planeta. Sim! Segundo “pesquisas científicas” (sempre..), a mudança de órbita acabaria com o aquecimento global, aumentaria as horas do dia e criaria um clima mais homogêneo.
Na página, os caras dão o “local jump time” para que qualquer pessoa em qualquer canto do planeta possa maximizar o potencial de seu pulo fazendo-o no momento certo e contribuindo para essa grande tarefa que é mudar a órbita do planeta. Emocionado por essa máxima demonstração global de solidariedade e responsabilidade ambiental, proponho um encontro no às 8 horas, 39 minutos e 13 segundos do dia 20 de julho, para darmos um grande pulo de apoio à causa da humanidade! Claro, se não for apenas uma brincadeirinha, mas não duvido que não seja..

“Let us trust in the power of the human community”

http://www.worldjumpday.org/