sábado, abril 15, 2006


Neurose?

“Os sem-floresta” é o nome dado no Brasil à animação “Over the Hedge”, da Drean Works. Que tal? Sugestivo o nome, não?

Na história, R.J. e seu amigo Verne, uma sensível tartaruga dublada por Garry Shandling, vivem em uma floresta que está prestes a ser invadida por um empreendimento urbano. Verne tem vontade de fugir e se esconder em seu casco, mas R.J. vê uma boa oportunidade de tirar proveito da situação, através da convivência com os novos vizinhos da cidade.”

http://www.interfilmes.com/filme_15897_Os.Sem.Floresta-[Over.the.Hedge].html
http://www.animatoons.com.br/movies/over_the_edge/

Foto: na animação existe um muro que divide um típico conjunto residencial classe média norte-americano de uma floresta onde estão os animais que protagonizam a estória.. Alguém sabe onde isso vai dar? Eu tenho um palpite..

sexta-feira, abril 14, 2006


Lula Lá e os quarenta ladrões (® by Cristaldo)

O PT repudia a forma como os vários meios de comunicação divulgaram a denúncia, tentando imputar as eventuais ilegalidades cometidas por membros ou dirigentes do PT à instituição partidária, o que não poderia ocorrer, salvo se tivessem sido decididas pelas instâncias do PT.”
Ricardo Berzoini, Presidente nacional do PT, sobre as denuncias oferecidas pelo procurador-geral da República.

Ou seja, o partido não se responsabiliza pelo que fazem seus membros e seus próprios dirigentes quando no cumprimento de suas funções político-administrativas.
Para refletir: pode um dirigente de partido chegar à direção sem carta branca para agir em nome do próprio partido? E em caso negativo, não seria então o partido objetivamente responsável por suas ações?

As tais “instâncias do PT” permitiram que os ladrões chegassem onde chegaram, provavelmente conhecendo o caráter dos sujeitos (afinal, não se faz um pilantra da noite para o dia) e agiram em evidente má fé. Vale lembrar que não foi um ou dois dirigentes, algo como um caso isolado, mas a cúpula inteira do partido que está mergulhada num tremendo mar de merda.

Mas o que mais impressiona, sem dúvida, é que o cacique do atual governo conseguiu se desvincular do partido do qual faz parte e, holy crap!, do próprio (des)governo! O Apedeuta transcendeu as limitações da lógica e vive um estado de pura graça e iluminação. Ele não sabe de nada! Ou, como disse o macaco Simão, o milagre da páscoa ta garantido - o Mulla caminha sobre um mar de lama sem afundar...

Uma das maiores conquistas na luta ambiental dos últimos tempos, sob um ponto de vista jurídico, foi a responsabilidade civil e criminal de pessoa jurídica. Assim, uma empresa que atenta contra o meio ambiente é civil e criminalmente responsável por seus atos. Está mais do que na hora de fazer os partidos políticos responsáveis pelos atos de seus dirigentes.

Foto: possuído de pura graça e iluminação..

quinta-feira, abril 13, 2006


Fucking Hostile!!

Phil Anselmo vocalista do Alice in Chains..?
HOLY SHIIIT!
Só pra não dizer que o Apedeuta não dá uma dentro..

.. na questão da Varig ele deu dentro.

terça-feira, abril 11, 2006


Sob a sombra do totalitarismo

Herói das esquerdas latino-americanas, Evo Morales dá uma entrevista ao repórter Jorge Ramos, da TV espanhola Univisión , e dispara sua opinião sobre democracia.

Repórter – O que muitos têm medo e temem é que o seu governo se assemelhe ao autoritarismo de Hugo Chávez ou a ditadura de Fidel Castro. Você já disse que admira Fidel Castro, é certo?

Morales – Com ativo respeito. Eu o respeito e admiro. Porque lá há democracia, viu!

Repórter – Perdão. Está dizendo que em Cuba há democracia?

Morales - Se bem... Fidel Castro... está lá... estourou a revolução...

Repórter – Perdão, a pergunta que faço é muito simples: para você Fidel Castro é um ditador ou não é?

Morales – Para mim ele é homem democrático, que defende a vida, que tem sensibilidade humana. Se para você ele é ditador, o problema é seu, não é meu problema.

Repórter – Você chegou ao poder pelo voto. E não pede a liberdade para os cubanos?...

Morales - Eu tenho respeito... Não sou hipócrita...

Repórter - Eu pergunto: e isto não é uma hipocrisia?

Morales – A hipocrisia vem de suas perguntas. Eu quero pedir muito respeito. As perguntas são sobre a situação econômica do meu país. O que você está querendo é uma confrontação política internacional. E isso não é permitido!

Quando Jorge Ramos atende ao futuro ditador e pergunta sobre o delicado problema do narcotráfico, esteio da economia boliviana, Morales se levanta, retira o microfone e diz:

- Termina aqui.

O repórter insiste, olhando o relógio:

- Temos ainda 6 minutos e 40 segundos...

Morales, piscando de ódio, aponta a saída para o repórter e assim, de modo abrupto, encerra a entrevista que não começou.

Tradução e comentários de Ipojuca Pontes

Assista ao aperto do líder cocalero aqui

Foto: "Se molesto" - hilário!

segunda-feira, abril 10, 2006


O lado negro da geração "paz e amor"

“Um dia fui com o Exército vietnamita numa operação nos campos de arroz acima do Vinh Long, quarenta vietnamitas apavorados e cinco americanos, todos apertados em cinco (helicópteros) Hueys que nos largaram com lama pelos quadris num dos terraços. Eu nunca havia estado em um campo de arroz antes. Nos espalhamos e caminhamos em frente na direção do fosso pantanoso que levava à mata. Ainda estávamos a uns 6 metros da primeira área protegida, um muro baixo, quando começamos a levar tiros vindos da borda da floresta. Um soldado vietnamita foi atingido na cabeça e caiu de costas na água e desapareceu. Chegamos ao muro com duas baixas. Não havia jeito de parar o fogo deles, espaço para mandar um grupo de ataque pelo flanco, por isso os helicópteros foram chamados e nós nos agachamos perto do muro e esperamos. Havia muito fogo vindo das árvores, mas enquanto abaixados estávamos bem. E eu estava pensando, “cara, então isso é um campo de arroz, wow”, quando ouvi de repente um guitarra elétrica distorcida disparada direto no meu ouvido e uma voz negra maravilhosa, extática, cantando, seduzindo, “come on, baby”, e quando consegui entender o que estava acontecendo me virei pra ver um sorridente cabo negro debruçado sobre seu cassette. “Melhor, né?”, ele disse, “já que a gente vai ficar por aqui mesmo até chegarem os helicópteros”.
E essa é a história da primeira vez que escutei Jimi Hendrix.
(...) Hendrix tinha sido da 101º Aerotransportada, e a Aerotransportada no Vietnam era cheia de negões malucos e brilhantes como ele, implacáveis e ótimos, caras que sempre tomavam conta de você quando as coisas ficavam feias. Aquela música queria dizer muito pra eles. Eu jamais a ouvi na Rádio das Forças Armadas.”
Trecho de “Despachos do Front”, de Michael Herr

Dica: Leiam o livro e assistam "Apocalypse Now" e o "Full Metal Jacket" em seguida. Are You Experienced?