sábado, julho 01, 2006




















Vai que é tua, ronalducho!
rsrs



"O Achille não é terrorista!"

Comunidade do Orkut dedicada ao foragido da justiça italiana Achille Lollo, que o condenou a 18 anos de prisão pelo homicídio de duas crianças. “Comunida (sic) para todos os militantes da esquerda mundial que sabem do seguinte: o Achille não é e nunca foi terrorista! O nosso Achille é e sempre foi um corajoso lutador social. Vida ao COMUNISMO! Morte ao fascismo!”.
Como dizem, é sempre bom ouvir o outro lado da história, então pedi autorização para entrar na comunidade (é regulada) e trocar uma idéia com os militantes que conhecem, certamente, melhor o caso do que eu. Entre os 44 membros da comunidade está seu filho, que parece regular de idade com um dos meninos que morreram no incêndio criminoso. Vai ser interessante.

sexta-feira, junho 30, 2006


Os desenhos censurados da Disney

São ótimos! Como normalmente são todas as coisas censuradas, pois do contrário não o seriam (o Index da Igreja é uma belíssima coletânea do que melhor já se escreveu no Ocidente, por ex.). Alguns desenhos foram considerados agressivos ao povo alemão, na época, por fazerem uso de estereótipos pejorativos. Mas não seria exatamente essa a idéia da caricatura? Outros foram censurados por serem propaganda política. Outros por serem, sei lá, “não infanto-juvenis”. Whatever, serve também para identificar o germe do pensamento politicamente correto dos dias atuais, que condena o uso para fins políticos e ideológicos de cartoons, caricaturas, animações e afins (vide Jyllands-Posten Muhammad cartoons controversy). Aliás, condena mesmo quando não tem fim político-ideológico algum (mas atire a primeira pedra quem nunca riu de uma piada de português, negro, loira, gaúcho, catarinense, etc.).

Minha conclusão é que o mundo ta cheio de gente sem graça.

Enfim, segue links para alguns desenhos no youtube: Der Fuehrer's Face (Pato Donald) , Education For Death (propaganda ideológica) spitit of 43 (Pato Donald).

E tem outro tanto, para quem tiver interesse.

Thats All Folks!