sábado, junho 24, 2006



23/06/2006 - 15h47m

China proíbe música disco para controlar uso de drogas

Reuters

PEQUIM - Pequim proibiu a execução de música disco e outros ritmos dançantes em salões privados de danceterias e bares de karaokê para diminuir o fluxo de drogas ilegais nos locais turísticos da capital, relataram jornais chineses nesta sexta-feira.

"Uma vez que muitos usuários de drogas dançam regularmente e enlouquecem ao ritmo da música disco em salões privados, a polícia exigiu particularmente que as máquinas de karaokê não toquem esse ritmo", disse o jornal "Beijing Times".

Proprietários de casas noturnas devem agora apagar a música disco e "outras formas de entretenimento vulgar" das máquinas de karaokê em salões privados, disse o "Beijing News", como parte de um "acordo de responsabilidade" criado pela polícia.

O acordo, assinado por mais de 1.100 proprietários de boates, é a iniciativa mais recente lançada este mês com o objetivo de reprimir o crime na vida noturna. A operação foi provocada por um forte aumento do tráfico de drogas e da violência envolvendo clientes e funcionários.

O "Beijing News" disse, na quinta-feira, que a polícia estava planejando aplicar testes aleatórios de urina em empregados das casas noturnas de Pequim, apontando o "vício" dos funcionários como uma causa importante do tráfico de drogas.

Imagino a idéia que o regime chinês tem do bom e velho róquem rol; te jogam num paredón e te despacham pro outro mundo. E mandam a conta da bala pros teus pais. Quando será que o Rage Against the Machine vai fazer show por lá? rsrs

Foto: Mao e a Democracia, tudo a ver. =oD

sexta-feira, junho 23, 2006


Liberdade segundo John Stuart Mill II

"Assim como é útil que enquanto a humanidade é imperfeita deva haver diferentes opiniões, da mesma forma deve haver diferentes experiências de vida; um livre espaço deve ser dado às variedades de caráter, sem dano a outros; o valor de diferentes modos de vida deve ser provado de forma prática, quando qualquer pessoa ache adequado experimentá-los.
É desejável, em suma, que em assuntos que não concernem principalmente aos outros, a individualidade deva se declarar.
Onde, não o próprio caráter da pessoa, mas as tradições ou costumes de outras pessoas sejam a regra de conduta, há a falta de um dos principais ingredientes da felicidade humana, além do progresso individual e social
”.

On Liberty, 1859.

quarta-feira, junho 21, 2006


Feira politicamente correta

Foi meu pai quem chamou a atenção pra divulgação da Fenadoce, que está ocorrendo aqui em Pelotas. Com um medo (não sem motivo) de usar termos ou palavras que possam parecer racistas ou incorretas para os PPCs (Patrulheiros do Politicamente Correto), reparem na saída encontrada pelos organizadores: o slogan desse ano é “Todas as cores. Todos os sabores” e segue o nome de algumas nações e etnias: Portugueses, franceses, alemães, italianos, afro-descendentes e árabes.

Afro-descendentes? Não seria africanos, pela sintaxe da frase? Ao menos iria concordar com árabes. É o medo. As pessoas hoje vêem racismo em tudo e em todos, então cuidado nunca é demais. Que cretino.

Foto: alguns afro-descendentinhos, empregando o termo politicamente correto...

Crepúsculo das idéias

A única revista que eu lia, foi-se. Faltou grana.

Justamente porque não depende da boa vontade de estranhos para existir, Primeira Leitura fecha. Justamente porque nunca foi outra coisa que não um projeto jornalístico, Primeira Leitura chega ao fim. Justamente porque jamais esteve atrelada a um partido e sempre se financiou no mercado, Primeira Leitura escolhe fechar”.

Bueno, como me nego a ler semanários, vou ter que pesquisar algum substituto para preencher a lacuna. Aceito sugestões.

domingo, junho 18, 2006

Cox and forkum