sábado, dezembro 30, 2006


Estupidez em estado bruto

Vejamos o que a grande nação brasileira tem a dizer sobre o enforcamento de um ditador lunático que tinha por hábito liquidar com armas químicas povoações inteiras:

“(...) por princípio, o Brasil é contra a pena de morte”. Muito cristão!

Além disso, [o Brasil] não acredita que a execução da sentença contribuirá para a pacificação do Iraque”. Como se a condenação de um maluco homicida tivesse por objetivo acabar com a guerra... Melhor teria sido deixar esse escroto impune, obviamente. Os sunitas agradeceriam.

A derrota de Saddam Hussein, em 2003, não resultou de uma ação autorizada pelo Conselho de Segurança da ONU, único organismo multilateral com legitimidade para determinar o uso da força no plano internacional". Dependesse da ONU, Israel não mais existiria e a Turquia já seria integrante da UE. E o Irã já teria uma bomba atômica.

Independentemente da natureza ditatorial do regime iraquiano, cabe notar que a razão alegada para a invasão do Iraque --a existência de armas de destruição em massa-- nunca foi comprovada". Não importa que aquele fiadaputa tivesse liquidado centenas de milhares de pessoas (ou milhões, como apontam alguns dados), importa que a justificativa para a invasão não colou, logo não foi legítima. Tente explicar isso para os curdos massacrados: eles não são motivo suficiente para uma intervenção, apenas as tais armas (esquecendo sempre que existem métodos de destruição em massa que independem de armas de alta tecnologia).

Neste momento particularmente difícil para o Iraque, qualquer solução para a conjuntura de conflito e violência deve emanar do diálogo e do entendimento entre as forças políticas do país, e buscar a preservação da soberania e da integridade territorial iraquiana". Primeiro, discutir com fanáticos religiosos (ou ideológicos) é tão útil quanto pregar aos pássaros e peixes. E segundo, a integridade territorial já está comprometida por divisões internas (não só religiosas mas também étnicas). Em outras palavras, crime seria não apoiar os curdos do norte em sua luta por independência.

O governo dessa Banânina terceiro-mundista reproduz todos os chavões desmiolados da esquerda internacional com fina perfeição. O importante é ficar contra os terríveis estadunidenses, não importando o contexto. Estamos alinhados com: Cuba, Venezuela, Bolívia, Irã, Burundi, França, Coréia do Norte e outras ilustres republiquetas.

Tenho certeza que quando descobrirem (se descobrirem) e enforcarem (se enforcarem) o tio Bin Laden não irão faltar os comunas chorões a lamentar a morte do grande herói.

Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo." Einstein

domingo, dezembro 24, 2006

HO HO HO






















Toscoman deseja a todos um feliz natal