sábado, novembro 11, 2006


Nossos Comunas

Ouvi dizer que ela curte perfumes caros, carros importados e cremes de primeira linha. Só usufrui o que de melhor o capitalismo tem a oferecer nos limites de seu poder aquisitivo, que parece não ser desprezível. Tenho certeza que essa Manuela D´Ávila, como militante e candidata do PCdoB, o partidão que até início dos anos 90 ainda era stalinista, deve alimentar grandes simpatias pela ex-URSS, China e Cuba. Talvez até pela República Democrática e Popular da Coréia do Norte.

Como ela viveria nestes lugares? Em Cuba ela limparia a bunda com jornal do dia anterior, na China não poderia manifestar seu pensamento e na antiga União Soviética seria mandada pra algum Gulag por transpirar ares de burguesia. Essa gente não faz sentido.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, adolescentes comunistas sem muita coisa na cabeça fizeram protesto na frente da casa de uma velha que teve a petulância de balear um assaltante antes que ele fizesse algo parecido ou pior com ela. Com cartazes estúpidos como “todo camburão tem algo de navio negreiro”, “governo escravocrata”, “Estado genocida” e um brucutu desmiolado berrando num megafone “palavras de ordem”, a turba foi descendo a rua exercendo seu sagrado direito à baderna. Vou mandar a algum líder de quadrilha o nome e endereço dos manifestantes, avisando que estes não oferecerão nenhum tipo de resistência e talvez até colaborem durante o assalto.

Imagem: Nossa comunista petit borghese..

quinta-feira, novembro 09, 2006


Mauerfall

9 de novembro de 1989. Há 17 anos caia o muro que dividia um país em uma ditadura comunista e uma democracia liberal. Tenho certeza de que na época muitos acharam que marreteando o maldito muro estavam também demolindo a ideologia totalitária que mais massacrou durante o século XX. Vã esperança.

O comunismo de Estado deu uma “mexida” no visual e conseguiu sobreviver em uma versão socialista mais light que vingou em todo mundo, principalmente no populismo latrino-americano e na social-democracia européia. Que já existissem estas orientações durante o período onde o comunismo gozou de maior vitalidade, eram sempre tratadas com desdém pelos “verdadeiros comunistas revolucionários”. Agora estas tendências abraçam desde os tais “esquerdistas liberais” até os mais fanáticos marxistas, que aceitam o fato de que talvez a esperada revolução tenha de vir por vias mais democráticas e demoradas.

Não importa se o que se prega é uma social-democracia previdenciária ou um comunismo estatal autoritário, ao fim de ambos os processos o Estado estará transformado em um monstro incontrolável e as liberdades oriundas do liberalismo estarão comprometidas. Mas é algo que ninguém parece perceber, ou, se percebe, não se importa. O muro ainda existe nas mentes de muitos.

No Youtube

Imagem: Cristaldo arrebentando der mauer rsrs

segunda-feira, novembro 06, 2006


Tucanato = Petismo = Socialismo Tardio

Eu vivo batendo no autoritarismo petista e no asco que essa gente tem de qualquer forma de liberdade. O Orkut e a blogosfera, já faz algum tempo, está na mira dessa corja. Agora temos a contribuição do tucanato ao insipiente autoritarismo bananesco. Como sempre digo, é medida inócua, sem possibilidade de ser efetivada e dificilmente passará pelo Congresso, mas serve para trazer à luz as idéias de democracia desta canalha de Brasília.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.”

Este blog vive no limiar da clandestinidade. Se existem motivos para se temer o anonimato, mais ainda existem quando se quer suprimi-lo. Mas, como diriam os espanhóis d´outrora, no passarán!

O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena (reclusão de dois a quatro anos) se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados. O texto é defendido pelos bancos e criticado por ONGs (Organizações Não-Governamentais), por provedores de acesso à internet e por advogados.”

Acabaram os hot points, cybercafés, lan houses, enfim, o acesso de lugares públicos? Que coisa absolutamente cretina. Acho que nem os chineses, cubanos e norte-coreanos foram a tanto.

Não só: “O projeto passa a considerar crime acessar indevidamente a internet por computador, por telefone celular e até por intermédio da televisão.”

É o Império do Absurdo. Estão transformando nerds, jornalistas independentes, artistas, profissionais liberais em perigosos elementos subversivos!

A notícia na folha
Comentários no Nova Corja

Imagem: Orwell vive!!

O samba da mais-valia

Mercadoria é alienação
Trabalho, salário a danação


Pra quem não gosta de samba e não compartilha a visão de mundo marxista, como eu, pode ser ou uma experiência de expiação dos pecados através da dor lancinante ou, ao contrário, um momento de pura diversão oferecida pela cretinice chamada “arte engajada”.

"é mais-valia pra cá
é mais-valia pra lá"
...

Eu não consegui assistir essa merda até o fim. rsrs

Imagem: a musa do samba sociológico mandando ver na teoria da mais-valia. E o cu cai da bunda.