
Nossos Comunas
Ouvi dizer que ela curte perfumes caros, carros importados e cremes de primeira linha. Só usufrui o que de melhor o capitalismo tem a oferecer nos limites de seu poder aquisitivo, que parece não ser desprezível. Tenho certeza que essa Manuela D´Ávila, como militante e candidata do PCdoB, o partidão que até início dos anos 90 ainda era stalinista, deve alimentar grandes simpatias pela ex-URSS, China e Cuba. Talvez até pela República Democrática e Popular da Coréia do Norte.
Como ela viveria nestes lugares? Em Cuba ela limparia a bunda com jornal do dia anterior, na China não poderia manifestar seu pensamento e na antiga União Soviética seria mandada pra algum Gulag por transpirar ares de burguesia. Essa gente não faz sentido.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, adolescentes comunistas sem muita coisa na cabeça fizeram protesto na frente da casa de uma velha que teve a petulância de balear um assaltante antes que ele fizesse algo parecido ou pior com ela. Com cartazes estúpidos como “todo camburão tem algo de navio negreiro”, “governo escravocrata”, “Estado genocida” e um brucutu desmiolado berrando num megafone “palavras de ordem”, a turba foi descendo a rua exercendo seu sagrado direito à baderna. Vou mandar a algum líder de quadrilha o nome e endereço dos manifestantes, avisando que estes não oferecerão nenhum tipo de resistência e talvez até colaborem durante o assalto.
Imagem: Nossa comunista petit borghese..