quinta-feira, setembro 09, 2004

Trivialidades do dia a dia

Era um dia quente, logo no inicio da tarde, e meu amigo Jaguer (Jagunco) e eu desciamos a rua Farrapos (em frente a locadora Imagem, onde hoje o Bruno mora) conversando trivialidades as quais, nem se eu quisesse, lembraria. Alias, seria apenas mais um dia perdido entre tantos, não fosse a surreal cena que aconteceria em poucos instantes..
Bueno, a certa altura notamos, e apenas isso, uma figura que caminhava de forma estranha em nossa direcao, a uma quadra de distancia . Continuamos conversando e caminhando, mas com a atencao ainda voltada a essa misteriosa figura que diminuia a distancia entre nos a medida que o tempo passava e, nossa curiosidade, aumentava. A meia quadra de distancia, tornou-se impossivel continuar a ignorar o que se dirigia a nos e entao verbalizamos nossa angustia:

Eu: O veio, tu ta vendo algo estranho vindo ali?
Jaguer: Pois e.. Mas eu to sem oculos, nao consigo enxergar direito.
Eu: Eu tambem.. Estranho, ela usa uma roupa de uma so cor.. dos pes a cabeca..
Jaguer: Eh, parece um macacao, mas daquela cor?
Eu: Que baita mau gosto!!!

Algumas passadas foram dadas em silencio, enquanto a distancia reduzida diminuiu os efeitos da miopia mas aumentava a incredulidade dos dois desaventurados amigos:

Eu: Meu deus, que macacao justo essa moca usa!!
Jaguer: Pior! Consigo ate ver as duas tetas balancando!!
Eu: Muito estranho! Parece transparente!!

Quando a tal moca estava a distancia de uma bracada, para total espanto nao so dos dois miopes amigos como para todos que estavam na rua (parando o transito inclusive) uma mulher negra, um pouco baixa, que caminhava rebolando bem mais do que o necessario e, motivo de tanta comocao, completamente pelada, materializou-se em plena luz do dia, em uma das ruas mais movimentadas da cidade.

Eu: Ninguem vai acreditar nisso...
Jaguer: Com certeza...

Mesmo assim resolvi contar =oP