segunda-feira, agosto 23, 2004

Jago e o "Meshuggah"

Anos atras, antes mesmo de ter carteira de motorista (e azulzinhos nao existirem), eu tive um puminha conversivel pra duas pessoas (uma carroceria de fibra montada sobre um chassi e motor de brasilia) chamado "Meshuggah" (em homenagem a uma das bandas que na epoca eu mais gostava). O curioso eh que, apesar de ser um carro para duas pessoas, rara foram as vezes que ele saiu da garagem com esse reduzido numero...
Bueno, um belo dia (ou noite, melhor dizendo), cinco caras entediados resolveram sair pra dar umas bandas no Meshuggah: eu, Igor, Nataniel, alguem que nao lembro (Marco talvez) e nosso protagonista, jago. Pra variar, o meshuggah precisava "daquela maozinha" pra pegar, um leve empurraozinho, uma vez que a minha rua fica numa descida.. A merda teve inicio.

Jago: Cara!! Posso ficar dentro do carro pra fazer pegar??
Eu: Claro.. Tu sabe dirigir né?
Jago: Sei, barbada!
Eu: hmmm.... Ta..

Com o carro ja preparado, de frente para a descida, e quatro caras prontos pra comecar a empurrar, Jago da o sinal: -Empurra essa merda!! (bom, eu nao lembro exatamente as palavras, entao eu tomei a liberdade de usar os vocabulos normalmente empregados pelas personagens.. hehe)
Lentamente Messhugah comecou a pegar velocidade e nao era mais necessario o emprego da forca dos amigos: a ideia (ou pelo menos a minha) era fazer o carro pegar antes mesmo de chegar no cruzamento, porem nao foi exatamente isso que aconteceu.. Corriamos nos quatro junto ao Messhugah enquanto o mesmo passava reto pelo cruzamento e descia a rua cada vez mais rapido, enquando gritavamos para ele ligar e fazer o carro pegar.

Eu: Liga essa merda!!
Jago: To tentando, porra!

Quando iamos ja na quadra seguinte resolvi que era melhor abortar o plano e tentar algo mais, hmmm, "seguro" digamos assim. Com esse intuito gritei: "Cara, pisa no freio!!!" e ouvi a mais aterradora das respostas imaginaveis naquele momento:

Jago: "Bosta!!! onde é o freio????"

Aqui corta para fazer alguns comentarios pertinentes. Eu nao tinha carteira de motorista, era um carro em situacao irregular (farol queimado e detalhes desse tipo), havia lugar para duas pessoas e eramos 5 e provavelmente meu pai vai ler isso.. "oi pai! nao fica brabo! eu era guri! hehe"

Dito isso, continuemos.

Eu: É o do meio!!! Pisa no pedal do meio, veiu!!! caraio!

Em momentos assim é normal que se tome a decisao errada, equivocada e as vezes ate estupida, mas essa foi antologica. O Jago, meio sem saber o que fazer, com o carro ainda descendo a uma boa velocidade, resolveu, por alguma razao que eu desconheco, que era melhor virar na direcao da calcada bem onde tinha uma rampa de garagem.. Sim, ele subiu a calcada a uns 20 km/h e acertou o carro bem no meio de um portao, e isso ja era madrugada! Com medo de que o dono da casa fosse alguem violento (ou que talvez ficasse um pouco mal humorado por ser acordado no meio da noite por um bando de guris que jogaram um carro no portao de sua garagem) resolvemos todos empurrar o carro, em ritmo acelerado, rua acima, sempre olhando pra tras com medo de ver surgir alguma figura descabelada, de pijama e com uma .12 nas maos.. Nao aconteceu, e por isso posso agora contar esse episodio tragicomico de nossas vidas..

Saudades do Meshuggah.

Ps: Jago, caso tu leia isso, tu sabe que foi assim, nao vem dizer que nao! hehehe! =oP