quinta-feira, abril 29, 2004

Heavymind

Antiga banda em que eu e meu irmao tocamos, cerca de 5 ou 6 anos atras, e que protagoniza a hilaria estoria a seguir narrada. Na epoca eu ja nao fazia mais parte da banda (deve ter sido um surto de bom senso hehe).

Surgiu um convite para participar de um programa ao vivo na TV local, com entrevista e logo depois uma apresentacao (se bem me lembro foi o jean, baterista, que havia arrumado o esquema, ou o leo, guitarra, nao lembro ao certo). Ate aqui nada demais, uma boa oportunidade de fazer divulgacao, eles pensaram.
Foi no "dia D" que a coisa comecou a ficar estranha.
Logo ao entrar nos estudios ja haviam percebido que o lugar onde seria a "apresentacao" era um tanto apertado demais, na verdade so cabia mesmo a bateria, e mesmo assim ficaria bem apertada, certamente sem uma boa amplificacao dos demais instrumentos o som nao seria nada senao um trovejar percurssivo do nem-um-pouco-delicado jean.
A entrevista.
Para comecar a apresentadora equivocou-se logo de inicio, pois acreditava ser a banda de metais (algo jazzistico, provavelmente) e ficou um tanto desapontada ao saber que era, na realidade, uma banda de heavymetal. Continuando a ja desastrosa entrevista, ao serem perguntados a media de idade da banda diego, prontamente, responde: "quatorze" (? ninguem tinha menos de 18 na epoca!). A seguir Leonardo diz que a letra de uma das musicas da banda havia sido nao soh inspirada no famoso serial killer de Rio Grande (o tal assassino do cassino) mas que era uma homenagem ao mesmo!!! coisa que tambem nao colaborou muito com a boa imagem da banda. A apresentadora entao comeca uma interessante conversa sobre o corte "super fashion" de leo, que ja comecara a debochar do programa.
A apresentacao.
Os ultimos momentos da banda. Depois disso ela acabou (bom, eles tocaram mais uma vez em uruguaiana, mas eram ultimos suspiros de um morimbundo).
Os microfones foram fixados nas roupas do pessoal, nao proximo aos amplificadores (era uma banda de metais, afinal de contas) jean, preocupado, prometeu nao espancar muito os tambores da batera. Ao iniciar tudo se resumia em uma palavra: barulho. Era tao simplesmente um liquidificador ligado a potencia maxima acompanhado de um bater ritmico de panelas e pratos e um vocalista que fazia mimicas, uma vez que era impossivel escutar sua voz.
..e assim eles caminharam, confiantes, rumo a sua perdicao.

Uma semana depois a apresentadora foi demitida e o programa tirado do ar.
he he he

e essa eh uma daquelas historias que sempre sao contadas em uma reuniao de amigos que se veem depois de longa data, e que eles, certamente, vao contar aos seus filhos, naquela sempre frustrada "conversa seria", a titulo ilustrativo: "viu guri, eu tambem ja tive tua idade".
hehehehe